Lady Macbeth (Lady Macbeth,2016)

Avaliação do Autor:

Ovacionado na Grã-Bretanha como o melhor filme inglês de 2016, “Lady Macbeth” finalmente chega aos cinemas brasileiros. O diretor estreante William Oldroyd vem com mais uma versão da personagem shakesperiana,que incitou o marido a matar o Rei Duncan para ocupar o trono.

Nesta nova versão, Katherine (Florence Pugh) tem um casamento de conveniências, até que se apaixona por um trabalhador rural, mas que isso não contarei para não dar spoilers.

O filme é todo perfeito, um roteiro que brinca com o espectador, na primeira metade o espectador sente pena de Florence, como se ela fosse uma vítima. Depois, o espectador sente uma raiva imensa da personagem, isso graças a um roteiro sem furos, todo redondo. A fotografia também é de aplaudir de pé,sempre sombria e escura, dando o tom da tristeza e da escuridão dos personagens. Os movimentos de câmera são perfeitos, mostrando sempre uma imagem aberta, realçando o vazio dos personagens.

O elenco está todo muito bem, mas destaco a interpretação da jovem Florence Pugh, de vítima a algoz, o trabalho da atriz é de impressionar. Mas, aviso, o longa é mais “lento”, ou seja, é de sensações, sem muito diálogo, principalmente na primeira metade. Mas é um sopro de um ótimo cinema no meio de filmes repetidos, sequências ou remakes, que parece que é somente o que Hollywood faz atualmente.

Dê sua Opinião