Logan (Logan,2017)

Avaliação do Autor:

A Marvel mais uma vez faz um filme maduro, focado mais no público adulto. Assim é “Logan”, a última vez que Hugh Jackman interpreta Wolverine.

O longa tem clara inspiração no clássico absoluto “Os Brutos Também Amam”, com direito até a um trecho deste filme. Outro mérito do filme é a construção de um Logan mais idoso, desgastado,com problemas de saúde e querendo deixar a vida de mutante para trás, ganhando a vida como chofer.

E o filme melhora ainda mais com a chegada de Laura Kinney / X-23,  perfeitamente interpretada por Dafne Keen, que faz com que o espectador tenha raiva dela e um segundo depois fique com pena. Uma bela construção de personagem. Hugh Jackman também dá um show de interpretação que merece ser aplaudido e premiado.

Mas se você quer ver pirotecnia, muitos efeitos especiais, como de costume nos filmes da Marvel, em “Logan” você não vai encontrar. Tem cenas arrebatadoras de ação e sangue, mas o longa é mais intimista, mais reflexivo. Aliás, não é um filme de super-herói, é também um road movie, um faroeste, enfim, tem uma complexidade que não dá para colocar um rótulo.

 

Dê sua Opinião