• Avaliação Viva o Cinema:

A ética da imprensa em pauta, é disso que se trata este excelente filme dirigido pelo Dan Gilroy, roteirista de “Legado Bourne”, em sua estreia como diretor. Nele vimos Louis Bloom, um homem que filma tragédias e crimes de forma sensacionalista para vender para emissoras de TV.
A interpretação de Jake Gylenhaal é impressionante e não seria nada decepcionante se ele ganhasse o Oscar de melhor ator, já que a sua indicação é dada como certa. Outro aspecto que merece ser aplaudido é o texto, cheio de sarcasmos e ironias, o que faz do protagonista um ser mais odioso ainda. As imagens sempre escuras e soturnas dão um certo tom desesperador, o que ajuda o espectador a embarcar numa Los Angeles caótica. A música do genial James Newton Howard, indicado 8 vezes ao Oscar,ajudam a tornar-se este longa uma obra-prima.
Além disso, o espectador durante o filme, questiona o caminho tortuoso que a imprensa está tomando, entrando em um sensacionalismo sem volta, só lembrar dos programas chamados “policialescos” que atualmente infestam a nossa televisão.