• Avaliação Viva o Cinema:

Se você gostou de “O Diário de Bridget Jones”. certamente gostará deste, pois vários elementos do original estão lá, até a diretora é a mesma. Hugh Grant, que fez o papel de Daniel Cleaver no primeiro, não está nesta continuação, pois o ator não quis fazer o terceiro longa da sequência. Resultado? O filme começa com o velório do personagem e já lá percebe-se que nada mudou com Bridget Jones, sua incontinência verbal e seu humor ácido. A sequência é hilária e um bom início para o roteiro.

O filme talvez seja um pouco longo demais, podeira facilmente tirar uns 20 minutos, mas nada que atrapalhe tanto. Renée Zellwegger continua impagável como a protagonista, aliás, não tem como outra atriz fazer esta personagem. Colin Firth e seu Mark Darcy continua ser um personagem que todos torcem para que acabe com a Bridget. Patrick Dempsey (Jack Qwant), novidade no elenco, não decepciona e faz um bom trabalho. Aliás a química entre os três é perfeita e o ponto alto do roteiro é quando os dois tentam levar Bridget para a maternidade, simplesmente impagável. Outro momento ótimo do longa é a participação da magistral Emma Thompson, como a médica da protagonista, uma ótima interpretação e uma gratíssima surpresa.

Sinopse: Estável no emprego como produtora de TV, Bridget Jones (Renée Zellweger) continua solteira. Depois de aceitar o convite de uma amiga do trabalho para ir a um festival de música pop, lá ela acaba “acidentalmente” dormindo com o desconhecido e sedutor Jack Qwant (Patrick Dempsey). Mas ela não é mais a mesma neurótica e nem se preocupa com o paradeiro do moço. Pouco depois, em um batizado, a verborrágica inglesa reencontra Mark (Colin Firth), seu amor do passado. E eles acabam… dormindo juntos. Mais algumas semanas se passam, e Bridget se encontra grávida. E, sem ter certeza de quem é o pai da criança, adia a “revelação”, enquanto ambos acreditam ser o verdadeiro pai do bebê de Bridget Jones.

Enfim, recomendadíssimo para quem quer uma comédia romântica gostosa, leve, com um bom roteiro e um humor inteligente.