“O Exterminador do Futuro”: James Cameron Fala Sobre Nova Trilogia

Uma das mais cultuadas franquias da história do cinema vai ganhar mais uma trilogia. James Cameron, diretor do primeiro “O Exterminador do Futuro”, volta como produtor e revela mais detalhes dos próximos longas da franquia em entrevista à Variety: “Sinto profundamente que o futuro do mundo em que vivemos agora será definido pela nossa co-evolução com a tecnologia. Embora a tecnologia e a inovação tenham essa vasta promessa de ajudar na nossa sobrevivência, também são ameaças enormes, especialmente quando se trata de algo tão forte, como a inteligência artificial, associado à robótica. É uma questão de quem vai chegar primeiro, será a próxima grande corrida armamentista. E quando você combina isso ao tipo de mundo tenso em que vivemos, onde basicamente abrimos mão da nossa privacidade para um smartphone. Portanto, pensei, ‘ora, vamos fazer um filme sobre isso’. Será um filme muito alegre e otimista.”

Cameron ainda revelou que o próximo filme dará sequência aos acontecimentos dos dois primeiros longas, de 1984 e 1991, ignorando todos os outros: “Será o primeiro de três filmes, a história é traçada em um arco de três filmes, mas se não ganharmos dinheiro, não haverá segundo e terceiro, obviamente. Tecnicamente, pensamos neles como sequência três, quatro e cinco. Como se O Exterminador do Futuro, e O Exterminador do Futuro 2 existem, e os demais fazem parte de uma espécie de linha temporal alternativa que já não é mais relevante.”

Schwarzenegger e Linda Hamilton, a eterna Sarah Connor, retornam para a sequência. Aliás, poucos sabem, mas Cameron perdeu os direitos sobre a sequência em seu acordo de divórcio com Linda Hamilton. Mas o cineasta irá recuperar os direitos em 2019.

A estreia do filme será no dia 26 de julho de 2019.

Dê sua Opinião