O que antes era especulação, agora é oficial, a diretora Sam Taylor-Johnson não fará “Cinquenta Tons Mais Escuros”, que será o próximo filme baseado nos best-sellers da escritora E.L.James. Veja o que a diretora afirmou ao site Deadline: “Dirigir Cinquenta Tons de Cinza foi uma jornada intensa e incrível pela qual estou profundamente grata. Eu preciso agradecer os estúdios Universal por isso. Eu construí relações próximas e duradouras com o elenco, com os produtores e especialmente com Dakota Johnson e Jamie Dornan. Embora eu não retorne para dirigir as sequências, desejo muito sucesso para qualquer pessoa que aceitar o empolgante desafio de dirigir o segundo e o terceiro filmes”.
Apesar de toda a educação do comentário, sabe-se que o motivo oficial é o desentendimento constante entre a diretora e a autora dos livros. A roteirista Kelly Marcel também abandonou o projeto pelos mesmos motivos.Já os atores Dakota Johnson e Jamie Dornan continuarão na sequência.
E como se não bastasse, surgiu outro impasse para o próximo filme, a escritora E.L.James já disse que quer escrever o roteiro de “Cinquenta Tons Mais Escuros”, só resta saber se a Universal vai concordar com isso ou vai querer interferir, as apostas estão lançadas.
Este blog só espera que o próximo longa seja bom, porque o primeiro, que você pode ler a crítica aqui foi quase que um completo desastre.