E a tragédia ocorrida nos bastidores de Rust continua rendendo. Agora o ator Alec Baldwin disse que não puxou o gatilho da arma utilizada no filme. Ele deu esta declaração em uma entrevista ao jornalista George Stephanopoulos, da ABC. Então vale relembrar que um tiro matou a diretora de fotografia do longa, Halyna Hutchins.

Contudo, o programa só irá ao ar amanhã. Mas no comercial já dá para ver o ator respondendo a uma pergunta do jornalista. Baldwin afirma que o tiro não estava no roteiro.

“Não estava no roteiro, para o gatilho ser puxado”, Logo em seguinda o astro  afirma que o gatilho não chegou a ser puxado: “eu não puxei o gatilho”. Eu nunca apontaria uma arma para alguém e puxaria o gatilho. Nunca”.

De acordo com o xerife Adan Mendonza, um “projétil de chumbo”foi tirado do ombro do diretor de Rust, também atingido na tragédia. Ainda segundo Mendonza, o disparo teria sido feito da mesma arma que matou a diretora de fotografia.

Mais sobre a tragédia envolvendo Alec Baldwin

De acordo com as investigações, o cartucho da arma utilizada no filme tinha balas vivas e balas mortas. Ou seja, parte da munição poderia ser utilizada para o disparo.

Mas a investigação ganhou um novo capítulo. O assistente de direção, Dave Halls, confessou que não verificou a arma antes das filmagens. De acordo com o Los Angeles Times, Halls desobedeceu protocolos de segurança.

Geralmente uma arma de hélico, usada nos filmes, passa por inspeções de segurança para saber se está ou não com munição real.

No dia 31 de outubro, demos a seguinte notícia:

O ator Alec Baldwin quebrou o silêncio e falou pela primeira vez da tragédia nos bastidores do filme Rust. Primeiramente vamos relembrar que a diretora de fotografia do longa, Halyna Hutchins foi morta após um tiro disparado acidentalmente pelo ator.

“Uma mulher morreu. Ela era minha amiga. No dia em que cheguei em Santa Fé para começar a filmar, levei ela para jantar com Joel, o diretor. Éramos uma equipe muito, muito bem organizada fazendo um filme juntos e então esse evento horrível aconteceu,”disse ele em entrevista ao Deadline

Baldwin disse também da dificuldade do encontro que teve com Matthew Hutchins, marido de Halyna, e o filho deles de oito anos de idade.