O ator Alec Baldwin quebrou o silêncio e falou pela primeira vez da tragédia nos bastidores do filme Rust. Primeiramente vamos relembrar que a diretora de fotografia do longa, Halyna Hutchins foi morta após um tiro disparado acidentalmente pelo ator.

“Uma mulher morreu. Ela era minha amiga. No dia em que cheguei em Santa Fé para começar a filmar, levei ela para jantar com Joel, o diretor. Éramos uma equipe muito, muito bem organizada fazendo um filme juntos e então esse evento horrível aconteceu,”disse ele em entrevista ao Deadline

Baldwin disse também da dificuldade do encontro que teve com Matthew Hutchins, marido de Halyna, e o filho deles de oito anos de idade.

De acordo com as investigações, o tiro que matou Halyna saiu mesmo de uma arma utilizada pelo ator nas filmagens. Contudo, as autoridades afirmam que a investigação está aberta, Mas ninguém ainda foi preso ou acusado.

Fred Hayes/Getty Images North America/Getty Images via AFP

Mais sobre a tragédia envolvendo Alec Baldwin

Mas a investigação ganhou um novo capítulo. O assistente de direção, Dave Halls, confessou que não verificou a arma antes das filmagens. De acordo com o Los Angeles Times, Halls desobedeceu protocolos de segurança.

Geralmente uma arma de hélico, usada nos filmes, passa por inspeções de segurança para saber se está ou não com munição real.

Halyna Hutchins foi considerada, em 2019, uma “estrela em ascensão”pela revista  American Cinematographer. Ela deixa um marido e um filho de oito anos de idade.