Alien: Romulous
O filme se passa entre Alien, O Oitavo Passageiro (1979) e Aliens, O Resgate (1986). Lembrando que há um salto temporal de 57 anos entre os dois longas. Em 1979, quando Ridley Scott lançou Alien, O Oitavo Passageiro, marcou o cinema de ficção científica. O sucesso continuou com Aliens,O Resgate, desta vez dirigido pelo até então desconhecido James Cameron.
Há ainda os esquecíveis Alien 3 (1992) e Alien: A Ressurreição (1997). Ainda houve os crossovers Alien Vs Predador (2004) e Alien Vs Predador 2 (2007). Além disso também teve os esquecíveis prelúdios dirigidos por Ridley Scott como Prometheus (2012) e Alien Covenant (2017). Alien: Romulus traz de volta todos os elementos do primeiro longa da franquia e traz um novo frescor para a franquia.
O longa acompanha um grupo de jovens que vivem em uma colônia espacial e que tentam desvendar o que houve em uma estação abandonada. Então começa a briga deles pela sobrevivência.
Mais sobre o filme Alien: Romulous
O diretor Fede Alvarez conseguiu bem captar o que prometeu: usando a atmosfera do terror do primeiro filme e toda a ação do segundo, além de utilizar a ficção científica de Prometheus e Convenant.
Vale lembrar que Fede Alvarez foi o responsável por Evil Dead: A Morte do Demônio (2013) e Homem nas Trevas (2016). Ou seja, ele é o homem certo para Alien: Romulous.
O filme tem cenas violentas e sangrentas, além do horror corporal envolvendo os alienígenas. No início, o filme parece O Homem nas Trevas, ou seja, um filme de assalto. Mas logo se transforma em um longa de sobrevivência, principalmente quando somos apresentados aos Facehuggers e Xenomorfos.
O longa apresenta um grupo de jovens formado por Rain (Cailee Spaeny), Andy (David Jonsson), Tyler (Archie Renaux), Kay (Isabela Merced), Bjorn (Spike Fearn) e Navarro (Aileen Wu). O diretor cumpriu a promessa e trouxe novos nomes e todos mostram seus talentos.
Alien: Romulous consegue resgatar todo o horror do primeiro filme da franquia. O diretor usa e abusa dos campos fechados para mostrar toda a claustrofobia e horror. Enfm, Alien: Romlous é, sem dúvidas, o segundo melhor longa a franquia, só perdendo para o primeiro.
Que tal receber atualizações no seu Facebook ou Instagram? Siga o Viva o Cinema
Comentários