• Avaliação Viva o Cinema:

Primeiramente, o filme Apresentando os Ricardos é uma cinebiografia que mostra um momento da vida da comediante Lucille Ball. A atriz ficou marcada pelo consagrado sitcom I Love Lucy. Mas como tantos longas do gênero, este é só mais um. Então, faltou inovação para tirar o filme do lugar comum.

Além disso, para completar, o longa começa com o depoimento dos envolvidos no sitcom e algumas vezes durante a projeção, isso ocorre. Então toda a narrativa é quebrada. Por que não mostrar aqueles fatos em imagens?

O roteiro peca também por romantizar demais e tentar levar vários fatos da vida da atriz para somente uma semana . Contudo, os acontecimentos ocorream em momentos diferentes.

De acordo com o site Screen Rant,  o segundo filho de Lucille Ball e Desi Arnaz nasceu em janeiro de 1953.  Já as acusações sobre o comunismo ocorreram em setembro do mesmo ano. E as traições de Desi só foram divulgadas em janeiro de 1955;

Por exemplo, o longa afirma que a ligação de Lucille com o comunismo foi somente por causa do seu avô. Mas, na verdade, de acordo com o jornalista Darin Strauss, ela foi filiada ao Partido Comunista em 1938.  Inclusive a comediante deu uma festa em sua mansão para os membros do partido.

Apresentando os Ricardos' tem ótima atuação de Nicole Kidman e Javier  Bardem no piloto automático - Revista Bula

Mais sobre Apresentando os Ricardos

Sobre as traições, o filme diz que foi somente uma vez que Desi Arnaz saiu com outra mulher. Mas, segundo o jornalista Jim Bacon, a vida do marido de Lucy era bem mais “agitada”:

“Quando ele andava pelas ruas, não costumava chamar uma prostituta, mas umas 18. A Lucy até aceitou por um tempo, mas tudo se tornou muito vergonhoso. Especialmente quando ele foi preso na Hollywood Boulevard. Os policiais o encontraram bêbado, cantando músicas cubanas em frente a um prostíbulo”, disse o jornalista.

Além disso, o longa não mostra os rumores de traição de Lucille Ball, envolvendo o astro Henry Fonda. FIM DOS SPOILERS.

Contudo, o que segura o filme é o elenco. Nicole Kidman (Lucille Ball) está extraordinária e merece o favoritismo para o Oscar de melhor atriz. Assim como J.K. Simmons (William Frawley) entrega um excelente trabalho e merece a indicação a ator coadjuvante. Mas o mesmo não tem como dizer de Javier Bardem (Desi Arnaz), que está bem inferior aos seus concorrentes a melhor ator, pois entrega um trabalho totalmente estereotipado.

Sinopse:  Lucille Ball e Desi Arnaz enfrentam crises que podem colocar um fim na carreira e no casamento deles.