• Avaliação Viva o Cinema:

O diretor M. Night Shymalan faz em Armadilha um belo suspense. Depois de filmes ótimos como O Sexto Sentido, Corpo Fechado, Fragmentado, Vidro e A Visita, o espectador espera um filme cheio de plot twists. Sinto decepcionar, mas este é o longa mais convencional do cineasta. Contudo há sim algumas reviravoltas interessantes.

No trailer já é mostrado que Cooper (Josh Hartnett) é um famoso serial killer, O Açougueiro. A sinopse é um show de uma popstar, que é interpretada pela Salek que é filha do diretor, que nada mais é do que uma armadilha para pegar um psicopata.

Através disso, o roteiro trata de temas importantes. Por exemplo, a glamourização de assassinos pelo público e pela mídia. Também fala do exagero de idolatria que o público tem dos artistas.

Mais sobre Armadilha

Em entrevista ao Adoro Cinema, Shymalan disse: “Eu quis, intencionalmente, fazer um filme tipo anos 90”. E todos os elementos dos suspenses da época estão em Armadilha. Ou seja, Shymalan cumpriu seu objetivo. Outro ponto positivo do filme é mostrar o show em “tempo real”. Ao mesmo tempo em que o cerco vai se fechando em torno do Açougueiro. E o psicopata tentando ações mirabolantes para escapar da polícia.

E o capricho na direção é tão grande que faz com que o espectador torça para a polícia pegar logo o assassino. Mesmo com escapadas mirabolantes, o suspense sobre a polícia pegar o criminoso vai até os últimos segundos do filme. Além disso, a direção do Shymalan consegue criar todo o caos de um show de uma popstar. Parece que estamos vendo o show junto com os personagens.

A Lady Raven , a popstar, só é mostrada do ponto de vista do protagonista, o que acontece pouco porque o psicopata faz de tudo para escapar da armadilha. Em entrevista ao Adoro Cinema, Shymalan disse que procurava um ator “genuinamente doce e charmoso pelo qual fosse possível torcer, mesmo depois de contar o que ele fez”. Josh Harnett se encaixou perfeitamente a este arquétipo e entrega a melhor interpretação da sua carreira.

Enfim, Armadilha é um ótimo filme de suspense que prende o espectador do início ao fim.