A vida de Will Smith não está nada fácil após o soco que ele deu em Chris Rock no Oscar. Antes de mais nada, a Academia não pediu o Oscar de melhor ator de volta. Mas ele não ficou sem punição.

Então, a Academia  de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou agora há pouco que o astro está suspenso do Oscar por 10 anos. Ou seja, ele não poderá comparecer a qualquer cerimônia ligada ao Oscar na próxima década.

“A 94ª edição do Oscar era para ser uma celebração de muitos indivíduos em nossa comunidade que fizeram trabalhos incríveis ao longo do último ano”, afirmou o presidente da instituição, David Rubin, e a diretora-executiva Dawn Hudson em nota.

“No entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento prejudicial e inaceitável que vimos o sr. Smith exibir no palco”.

Contudo, vale lembrar que o próprio ator renunciou de sua posição na Academia no dia 1º de abril. Além disso, ele escreveu uma carta pedindo desculpas a Chris Rock.

Crédito: REUTERS/Brian Snyder

Netflix suspende produção com Will Smith

Além da Academia, a Netflix resolveu punir o ator. A produção Fast and Loose, que seria estrelada por Will, foi colocada na geladeira.

De acordo com The Hollywood Reporter, a produção já tinha perdido o diretor David Leitch. Mas a Netflix estava tentando achar um outro cineasta com urgência. Mas, após o soco, o assunto deixou de ser prioridade.

Contudo  o THR afirma que não sabe se a produção será retomada com outro ator, ou será definitivamente cancelada.

Fast and Loose teria a seguinte sinopse, um chefão do crime perde a memória após um acidente. Mas remontando as peças, ele descobre que tinha uma vida dupla.Era, ao mesmo tempo, um criminoso e um agente da CIA.