Não, caro leitor, é isso mesmo que está no título, por mais contraditório que possa parecer. O ator Nicholas Hoult, que vive o jovem Fera em “X-Men-Apocalipse”, criticou, em entrevista à revista NME, os filmes de super-heróis: “Eu assisto a filmes de super-heróis e me sinto frustrado. Parece que são todos feitos por encomenda e não se esforçam para serem bons, porque sabem que é um gênero rentável”.

Mas segundo ele, a franquia dos mutantes quebra esta regra: “Amo os filmes de X-Men porque eles possuem coração e temos atores como Michael Fassbender, que trazem muita alma aos personagens. Esse mundo não apresenta heróis convencidos. Você não quer ver um filme em que eles ficam se exibindo durante horas e no final já sabe que vão ganhar a batalha”.

O filme continuará sendo dirigido por Bryan Singer e conta com um elenco de peso, com nomes como  Tye Sheridan (Ciclope), Channing Tatum (Gambit), Evan Peters (Mercúrio), Rose Byrne (Moira MacTaggert), Kodi Smit-McPhee (Noturno), Alexandra Shipp (Tempestade) e Sophie Turner (Jean Grey).

Como publicado ontem aqui no seu blog de cinema, o Le Journal de Montréal afirmou que Hugh Jackman, o eterno Wolverine, irá sim participar do longa, que passaria por uma refilmagem. Mas não se sabe ainda se será uma participação especial ou um personagem maior.

A sinopse oficial: “Desde o início da civilização ele foi reverenciado como um deus. Apocalipse (Oscar Isaac), o primeiro e mais poderoso mutante dos X-Men acumulou poderes de outros mutantes, que o tornaram imortal e invencível. Agora, ele despertou de um sono de milhares de anos e, desiludido com o mundo, recruta uma equipe, incluindo Magneto (Michael Fassbender), para acabar com a humanidade e criar um novo mundo sobre o qual reinará. Com o destino da Terra em jogo, Mística (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor Xavier (James Mcavoy), deve liderar um grupo de jovens X-Men para deter o seu maior inimigo e salvar os humanos da completa destruição”.

A estreia será no dia 19 de maio de 2016.