• Avaliação Viva o Cinema:

Filme que fez Michael Keaton renascer das cinzas do ostracismo depois de Batman, tal qual seu personagem neste longa, já que ele interpreta um ator que ficou famoso como o Birdman nos cinemas e agora está esquecido, tentando fazer uma peça na Broadway. E esta é somente a primeira ironia do filme, que tem um texto delicioso, sarcástico, mas que sabe transmitir emoção na hora certa.
O filme é sobre a busca pelo sucesso, mas não só sobre isso, também toca na ânsia dos seres humanos de quererem ser sempre aceitos. Além disso, tem um elenco maravilhoso. Michael Keaton (Riggan) surpreende em uma interpretação comovente. Edward Norton (Mike), que já havia mostrado seu talento em outros filmes, como o excelente “As Duas Faces de Um Crime”, mais uma vez se destaca. Emma Watson(Sam), também dá conta do recado, mas é um certo exagero ela ter sido indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante. Mas quem merece destaque também é Zach Galifianakis(Jake), que deixa para trás a série “Se Beber, Não Case” e revela-se um ótimo ator.
O diretor Alejandro González Iñárritu, que fez os ótimos “21 Gramas”, “Amores Brutos” e “Babel”, veio mesmo para deixar seu nome escrito na história do cinema com este belíssimo Longa.
O filme foi indicado a 9 Oscar :Melhores filme, diretor, ator (Michael Keaton), ator coadjuvante (Edward Norton), atriz coadjuvante (Emma Stone),melhor roteiro original, fotografia, mixagem de som e edição de som