Continuação de um dos filmes mais importantes dos anos 80 e da história do cinema, “Blade Runner 2” estava sendo mantido em sigilo, mas parece que Ridley Scott, que dirigiu o original e produzirá este, quer mudar isso. O Slash Film conseguiu uma declaração dele durante o AFI Festival em que descreve a cena de abertura do longa:

“Nós sempre amamos a ideia de um universo distópico, e começamos com o que eu descreveria como uma “fazenda fabril” – o que seria um terreno plano com agricultura, em Wyoming.

Não há cercas, apenas arado e sujeira seca. Vire-se e você vê uma árvore enorme, não morta, mas a árvore está sendo mantida viva apenas pelos fios que estão segurando a árvore de cima. Será um pouco como As Vinhas da Ira, não há poeira, e há uma árvore ainda de pé. Por que a árvore é algo tradicional, com casas de campo com uma varanda.

Atrás dela, a uma distância de cerca de duas milhas, sob o crepúsculo, está uma enorme colheitadeira fertilizando a terra. Você tem 16 holofotes na frente que combinam sendo quatro vezes o tamanho da casa. E agora um spinner [carro voador] vem voando fazendo a maior poeira. Tradicionalmente perseguido por um cão que late, as portas da casa abrem e aparece Rick Deckard . Ele anda na casa de campo, abre a porta, senta-se, e espera o cara chegar até a casa. Então o forte homem dá passos para a varanda e se posiciona ao lado dele. Eu não vou dizer mais nada – você vai ter que ir ver o longa.”

Segundo Scott, esta cena chegou a ser feita para o primeiro filme, mas não foi usada no corte final. Já de acordo com o diretor de fotografia, “Blade Runner 2” será diferente do original: “Estamos tratando o novo filme como algo totalmente diferente, que vai se sustentar por si próprio. Claro que teremos elementos que vão conectar esse filme com o primeiro, mas a verdade é que ele vai se sustentar como um longa só”.

Dirigido pelo genial Dennis Villeneuve (“Incêndios”, “Os Suspeitos”), o novo filme deve se passar depois dos eventos do primeiro. O protagonista será o ator Ryan Gosling (“Drive”)