• Avaliação Viva o Cinema:

Buscando... é um filme diferente em vários aspectos. Ao ler a sinopse, você pode achar que já viu vários iguais, mas, apesar do clichê, o longa traz várias inovações.

Primeiro ponto positivo é a questão de todo momento o espectador vê a tela do computador de David Kim (John Cho).É com ele que faz todas as pesquisas para achar a filha desaparecida. Então, ao mesmo tempo em que nos sentimos cúmplices do David, podemos também bancar os detetives. Logo, isso conquista, pois quem nunca gostou de investigações?

Resultado de imagem para filme buscando...

Porém, isso de um filme quase inteiro ser passado em uma tela de computador ocorreu em Amizade Desfeita, longa de terror, mas nem de perto com a mesma qualidade que em Buscando…

Outras pontos positivos de Buscando…

Ao mesmo tempo, o filme faz uma metralhadora giratória de críticas a nossa sociedade. Desde a “espetacularização” da mídia, que chega a transmitir ao vivo as buscas pela filha de David. Do mesmo modo, também critica as pessoas que querem se promover através do caso. Tem uma hora que aparece até uma mulher chorando, dando depoimento à TV sobre a Margot, filha de David.

Juntamente com tudo isso, o longa também critica as redes sociais e a busca feroz por “likes”. Pessoas que nada tem a ver com o caso, escrevendo, só para se promover no Facebook.

Porém, tem sim alguns momentos em que o filme fica cansativo, deveria ser um pouco menor. Contudo, vale a pena ficar até o fim, pois o roteiro tem várias reviravoltas. Até parece que o diretor estreante Aneesh Chaganty se baseou em M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido), pois os últimos minutos é cheio de “twists”.

O elenco é curto, basicamente formado por 3 pessoas e todos estão excelentes.

Buscando.. venceu dois prêmios no último festival de Sundance, um dos mais importantes do mundo: melhor primeiro filme e o prêmio da audiência.

Sinopse: Após uma jovem de 16 anos desaparecer, seu pai David Kim (John Cho) pede ajuda às autoridades locais. Sem sucesso, após 37 horas, David decide invadir o computador de sua filha para procurar pistas que possam levar ao seu paradeiro.