“Capitão América:Guerra Civil” (Captain America: Civil War,2016)
O mais novo filme da Marvel talvez seja o melhor longa sobre super-heróis dos últimos anos. O roteiro redondo, os personagens todos bem apresentados e olha que isso não deve ter sido fácil, já que em um filme só temos todos os Vingadores, incluindo o Homem-Aranha, o Homem-Formiga.Thor (Chris Hemsworth) e Hulk (Mark Ruffalo) são as únicas exceções e não estão na produção. Até estes dois últimos não caem do nada no meio do longa, muito pelo contrário, as suas personalidades ficam bem definidas. O aracnídeo, na sua fase colegial, em um tom mais infantil, já o Formiga é mais “atirado”.
E mesmo com isso tudo, temos cenas de ação de tirar o fôlego, mas o melhor momento do filme é quando todos os Vingadores se enfrentam, o que leva os fãs ao delírio. Simplesmente espetacular.
Tom Holland mostra que será sim um bom Homem-Aranha e nos faz ficar na expectativa dos longas solos do cabeça de teia. Paul Rudd mais uma vez se firma como um ótimo Homem-Formiga. O resto do elenco sai muito bem, nem nos faz sentir falta dos dois ausentes da trupe de heróis.
Os diretores Anthony e Joe Russo tinham errado a mão no remake de “Férias Frustradas”, mas neste longa, acertou em cheio. Este é sem dúvida o longa mais maduro da Marvel e o grande mérito foi fugir do maniqueísmo comum nos filmes de super-heróis, já que aqui não há lado, o espectador não tem para quem torcer, o que faz uma grande e boa diferença.
Sinopse oficial: “Capitão América: Guerra Civil começa onde Vingadores: Era De Ultron parou, com Steve Rogers liderando uma nova equipe de heróis e continuando com seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho do governo, para determinar quando os serviços da equipe de heróis devem ser solicitados. O novo status quo fragmenta os Vingadores, enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão”.
E que venha muitos longas da Marvel, que já provou que sabe fazer filmes do gênero, bem que a DC Comics tinha que aprender um pouco e fazer filmes mais maduros.
Que tal receber atualizações no seu Facebook ou Instagram? Siga o Viva o Cinema
Comentários