Um dos diretores de “Capitão América:Guerra Civil”, Joe Russo, disse em entrevista à SFX Magazine que “Capitão América:Guerra Civil” será o filme mais sombrio da Marvel: “É certamente mais desafiador e, em um nível emocional, coisas mais sombrias acontecem nesse filme do que em outros filmes da Marvel”.

Mas os fãs não precisam estranhar, já que o cineasta, que dirige o longa junto com o irmão, Anthony Russo, avisou também que o filme será um pouco parecido com “Capitão América-Soldado Invernal”:  “Nós sempre pensamos em O Soldado Invernal como sendo um thriller político e nós pensamos em Guerra Civil como sendo um thriller psicológico. Eles tem uma ligação, o mesmo tom e textura, mas há uma diferença na dinâmica central.”

Sinopse oficial: “Capitão América: Guerra Civil começa onde Vingadores: Era De Ultron parou, com Steve Rogers liderando uma nova equipe de heróis e continuando com seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho do governo, para determinar quando os serviços da equipe de heróis devem ser solicitados. O novo status quo fragmenta os Vingadores, enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão”.

O elenco, além de Chris Evans como protagonista, contará com Chadwick Boseman (Pantera Negra), Paul Rudd (Homem-Formiga), William Hurt (General Ross) e Paul Bettany (Visão),Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Frank Grillo (Ossos Cruzados), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Anthony Mackie (Falcão), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Emily Vancamp (Agente 13), Daniel Brühl (Barão Zemo), Don Cheadle (Jim Rhodes) e Martin Freeman (personagem não revelado).

A estreia será no dia 28 de abril.

Veja abaixo um dos trailers do filme: