O ator Chris Evans poderá retornar como Capitão América. De acordo com o Deadline, o astro fará o Steve Rogers mais uma vez. Contudo, está descartada a possibilidade de um filme solo.

“Ainda não está claro se o acordo está fechado, mas fontes internas dizem que Evans deve retornar como Steve Rogers, o Capitão América, em pelo menos um projeto da Marvel, com portas abertas para um segundo filme”, afirma a reportagem.

Ainda fontes ouvidas pelo Deadline disseram que o retorno do Capitão América seria similar o que ocorreu com as  aparições de Robert Downey Jr. em Capitão América: Guerra Civil e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Contudo, não há confirmação oficial. Nem o ator Chris Evans comentou o assunto. Mas novas informações deverão ser anunciadas.

Chris Evans negocia para voltar ao papel de Capitão América, diz site

O retorno de Evans e o adeus

Em novembro de 2018, o seu blog de cinema veio com a seguinte matéria.

Chris Evans diz adeus ao Capitão América, para a tristeza dos fãs da Marvel. De acordo com um tweet do ator, a decisão é definitiva:

“Oficialmente encerrei as filmagens de ‘Vingadores 4’. Foi um dia emocionante, para dizer o mínimo. Interpretei esse papel pelos últimos 8 anos e foi uma honra. Para todos na frente da câmera, atrás das câmeras e na audiência, obrigado pelas lembranças! Eternamente grato!”

Segundo uma entrevista ao site Collider, divulgada em 2015, o ator disse que relutou muito em assinar um contrato com a Marvel, mas que agora já pensa em estender o compromisso com a empresa: “Se a Marvel me quiser, eu topo. Eu nunca estive em um relacionamento desse tipo com outro estúdio. Olhe para o meu currículo, eu estava acostumado a estar no set e pensar ‘ah, esse filme vai ser terrível?’, mas a Marvel não consegue parar de fazer ótimos filmes, eles fazem isso durante o sono. São vários diretores, produtores, roteiristas e atores maravilhosos e pra mim como ator é como estar em um parque de diversões”.
Ao mesmo tempo, ele também afirmou que assinar o contrato foi a melhor coisa que poderia ter feito em sua carreira: “É tão chocante imaginar que eu estava tão resistente no começo. Que babaca eu seria se não tivesse feito isso. Você consegue imaginar? Eu nunca iria me perdoar”.