Depois de “007-Operação Skyfall” ser considerado por muitos como o melhor filme da franquia, ter sido um sucesso de público e crítica e ainda ter conseguido indicações ao Oscar, o ator Daniel Craig, que vive atualmente o espião mais famoso do cinema, disse em entrevista à Esquire do medo que teve de encarnar James Bond de novo em “007 Contra Spectre”: “‘Que po**a nós vamos fazer?’ Acho que todo mundo estava assustado, compreensivelmente. O que isso significa? Daonde iremos a partir daqui? Como se processa isso? Poderia ser uma corda no pescoço de todos. Acabou que não foi, mas houve uma grande pressão no início.”

“Spectre” falará da origem de James Bond, o que contrasta com o caminho atual da franquia, mas o ator afirma:  “O canône do clássico Bond está no lugar, eu me pergunto. “Vezes 10!”, disse Craig, empolgado, quase berrando, sorrindo, até levantar sua cerveja e repetir: “É Skyfall vezes 10!”

O astro ainda falou de um tema espinhoso e polêmico, a misoginia d0 007:  “Ainda bem que Bond não é [mais] tão sexista e misógino. O mundo mudou. Eu certamente não sou assim. Mas ele é, e aí? E aí que você escala grandes atrizes e faz as personagens tão boas quanto puder para as mulheres nos filmes”.

Mas Daniel Craig, ao ser perguntado se continuará fazendo o James Bond, coloca em dúvida a sua continuação na franquia: “Eu não sei. Eu realmente não sei. Sinceramente”, disse o ator dizendo que nem consegue pensar nisso, porque  “tem uma vida”.

“007 Contra Spectre estreia no dia 5 de novembro.