• Avaliação Viva o Cinema:

O filme dirigido por Todd Field, do também ótimo “Pecados Íntimos, vai com uma tensão crescente, com um roteiro incrível, já que mostra a tradicional família americana feliz até que uma tragédia ocorre. Na segunda metade do longa, foi usado com muita competência um recurso de edição, o “fade in”, entre uma cena e outra, para marcar toda a dramaticidade da situação. Os diálogos e os “close-ups” feitos pela câmera também são utilizados com um primor impressionante.

O elenco dispensa comentários. A diva Sissy Spacek (Ruth), que faz falta no cinema atual, dá o seu show de costume. Tom Wilkinson (Matt), outro mestre, também dá uma genial interpretação. Marisa Tomei (Natalie) também não decepciona. Mas entre estes famosos, tem um ator que quero ressaltar o trabalho: Nick Stahl (Frank), que faz uma construção de personagem com muita sensibilidade.

O longa conta a história de uma família do Maine, que tem o retorno do filho para casa de férias da faculdade, mas ele acaba se envolvendo com uma mulher 10 anos mais velha com 2 filhos, até que uma tragédia marca a vida destas pessoas para sempre.

O filme, disponível na Itunes Store e em vários serviços on demand, foi indicado ao Oscar em 2002 nas seguintes categorias: Melhor filme, diretor, ator (Tom Wilkinson), atriz (Sissy Spacek), atriz coadjuvante( Marisa Tomei) e Roteiro Adaptado.