Esquadrão Suicida (Suicide Squad, 2016)

A crítica em geral tem sido rigorosa demais com este filme, que tem vários problemas sim, mas não deixa de ser um bom longa. Com certeza, “Esquadrão Suicida” é bem melhor que “Batman Vs Superman”, este sim, decepcionante.
O diretor David Ayer (“Dia de Treinamento”) fez um filme bom, mas que peca principalmente pelo insuportável Coringa, de Jared Leto. Que saudades de ver o Jack Nicholson e o Heath Letger interpretando o palhaço. Leto faz do seu personagem um ser insignificante e não é, pois é um dos principais vilões da DC Comics.
Outro problema da produção é não ter dado destaque aos outros personagens, parecendo que só existiam o Pistoleiro (Will Smith) e a Arlequina (Margot Robbie). Os outros fazem meras figurações, uma pena, já que é um problema grave de roteiro.
Outro aspecto negativo foram as cenas de luta, confusas e acontecem do nada e o espectador fica perdido sem saber o que está acontecendo na telona. Mas o filme também tem as suas qualidades, como a imagem escura e o clima meio underground, que dão um ar de marginalidade que a produção pedia, que é complementada com uma trilha sonora ótima que dá toda a ambientação para o espectador.
Margot Robbie rouba a cena e a sua Arlequina é de longe a melhor personagem do longa, com uma ótima interpretação e um texto engraçado e sarcástico. Sua personagem rouba a cena e nos momentos que aparece são os melhores do filme. Will Smith faz um bom trabalho, mas não consegue tirar os trejeitos do seu personagem no ótimo “À Procura da Felicidade” e nem as caras e bocas que faz em seus filmes de ação.Viola Davis (Amanda Waller), como sempre arrasa. Os outros, como dissemos acima, quase não aparecem , então nem tem como fazer uma avaliação do trabalho deles.
Que tal receber atualizações no seu Facebook ou Instagram? Siga o Viva o Cinema
Comentários