Há um ano, estreava nos Estados Unidos um filme com heróis desconhecidos e que se tornou um sucesso,faturando US$774 milhões, a quarta maior da Marvel. Para celebrar a data, o diretor James Gunn publicou em uma rede social uma carta agradecendo aos fãs.Ah, vale lembrar que vem uma continuação em 2017! Leia o texto abaixo:

 

“Há um ano, Guardiões da Galáxia estreava nos EUA e em muitos lugares do mundo. O filme fez muito, muito mais do que o esperado naquele fim de semana, até para as nossas próprias expectativas, mas o que mais significou para mim é o quanto vocês, não importa de onde sejam, levaram a história e os personagens para os seus corações. O que significou mais para mim foi que ‘Nós somos Groot’ se tornou um grito de união entre amigos e famílias.

O que significou mais para mim é que você riu das coisas bobas que achei que passariam batidas, como ‘O capitão tem quem ensinar umas coisas’ e ‘Eu estava pesando em outra coisa’. O que significou mais para mim é que na nossa décima semana estávamos nos saindo melhor do que qualquer adaptação de quadrinhos na história recente – não por causa do dinheiro, mas porque as pessoas estavam voltando para ver o filme pela segunda, terceira, quarta, quinta vez ou mais, porque elas amaram o filme.

O que importa para mim é que depois de uma vida contando histórias e metade de uma vida fazendo filmes, sinto que eu e você, cineasta e público, estávamos no mesmo lugar ao mesmo tempo. Significou muito para mim pois contei uma história inteiramente com meu coração e você recebeu no seu. Acho que nunca conseguirei explicar o quando isso significou para mim. Fez com que todos os meus fracassos valessem a pena.

Recebo muitas mensagens de pessoas dizendo ‘Você me fez acreditar no cinema novamente’. Bem, vocês me fizeram acreditar que o que passei minha vida fazendo valia a pena. E fortaleceram a minha crença de que nada vale a pena se não é feito honestamente e com amor. Assim, no aniversário de um ano dos guardiões cinematográficos entrando no nosso sistema solar: obrigado, obrigado, obrigado.

Nós somos realmente, verdadeiramente, honestamente Groot.

Com amor,
James”