Halloween Ends
Antes de mais nada, é preciso dizer que Halloween Ends encerra uma franquia de sucesso. Mas este último longa encerra a história de Michael Myers e Laurie Strode de uma forma decepcionante. Quando o original surgiu, no final da década de 70, dirigido pelo mestre John Carpenter, foi uma verdadeira inovação. Afinal era um filme ousado que tem no seu prólogo uma criança assassina.
A franquia que tem várias continuações e que o espectador tem várias maneiras de acompanhar. O longa de 2018, por exemplo, é continuação direta do primeiro. Aliás, quando o filme de 2018 foi lançado, através do diretor David Gordon Green, foi uma verdadeira celebração. Finalmente alguém tinha feito mais um filme de qualidade de uma franquia irregular.
Contudo, o prólogo do atual filme até que eleva e expectativa do espectador. Mas o longa que seria sobre Michael Myers e Laurie Strode, virou outra história. Então acompanhamos a história de Corey (Rohan Campbell), deixando Myers como apenas um coadjuvante. Mas a premissa da história de Corey até que é interessante. Porém, para um outro filme. Afinal, Corey é um jovem que se envolve em um acidente e é condenado e linchado pelo tribunal popular. Todavia, o espectador não é cativado pela história de Corey e seu romance forçado com a neta de Strode, Allyson (Andi Matichak).
Mais sobre Halloween Ends
Contudo, vale elogiar a homenagem que Green faz aos filmes do mestre Carpenter. Afinal, vemos referências ao primeiro Halloween, à Christine a The Fog, entre outros. Mas o confronto entre Strode e Myers só ocorre nos últimos minutos e é um dos poucos momentos que empolga o espectador.
Porém, Halloween Ends pode não ser o fim da franquia, está tendo um rumor em Hollywood de mais um filme da franquia.
Sinopse: Em Halloween Ends, quatro anos após os eventos de Halloween Kills: O Terror Continua (2021), Laurie (Jamie Lee Curtis) agora vive com sua neta Allyson e está terminando seu livro de memórias. Michael Myers nunca mais foi visto. Depois de permitir que a sombra de Michael pairasse ao longo de sua existência por décadas, ela finalmente decidiu se libertar do medo e da raiva e se voltar para a vida. Mas quando um jovem, Corey Cunningham, é acusado de ter assassinado um menino de quem cuidava, uma onda de terror e violência pairam sobre a cidade, forçando Laurie a se juntar com outras pessoas para combater o mal. Mas dessa vez, Laurie terá de lidar com Myers e acabar com ele, de uma vez por todas, para que o mal nunca mais volte para a cidade e ela possa, enfim, ter uma vida normal e sem medo, promovendo a paz para sempre.
Que tal receber atualizações no seu Facebook ou Instagram? Siga o Viva o Cinema
Comentários