David Koepp, roteirista de “Indiana Jones 5”, falou sobre o filme em entrevista ao Collider. Segundo ele, George Lucas não está envolvido no longa: “Ele não está [envolvido], até onde eu sei. Não tive contato nenhum com ele”.

Quando questionado sobre o criticado “O Reino da Caveira de Cristal”, também escrito por ele, o roteirista disse que a busca do personagem é importante e que pode aprender com os erros: “Acho que o que o Indy procura e quando procura dita o que o filme será. Então a seleção do MacGuffin é tudo. Acho que, como O Reino da Caveira de Cristal era situado em 1957, havia um desejo consciente de dizer ‘os outros filmes eram muito como se fossem da Segunda Guerra, mas situados nos anos 30 e começo dos 40, então como esse é em 57, muitas das nossas influências serão de filmes de ficção científica’ […]. Tentamos ser muito cautelosos agora com a escolha do MacGuffin, para nos dar o máximo de liberdade para fazer o melhor tipo de filme de Indiana Jones que os fãs querem ver”.

Ao ser questionado como anda a produção do filme, Koepp disse: “Estou muito imerso enquanto falamos. Tudo o que posso dizer é que existem muitos alienígenas e Indy morre no final [risos]. Tem muito de se esconder em geladeiras de chumbo, alienígenas e então ele morre. Acho que ele vai superar tudo muito bem”.

Ele também afirmou que ainda não tem uma data do início das filmagens por conta da agenda complicada de Steven Spielberg: “Por mim está tudo bem, estou pronto, mas a minha agenda não é a difícil. Então acho que em outubro [de 2017], espero mesmo. Mas, ainda vamos ver. É difícil responder isso”.

Em uma entrevista recente, o produtor Frank Marshall disse que o longa deve ser uma continuação direta de “O Reino da Caveira de Cristal”.

A estreia do novo Indiana Jones está agendada para o dia 19 de julho de 2019.