It-Capítulo 2
O filme It-Capítulo 2 criou muita expectativa. Principalmente após o primeiro e excelente longa. Mas a sequência não decepciona, apesar de ser inferior à produção anterior.
O diretor Andy Muschietti continuou optando por um filme de terror, mas com toques de aventura. Inclusive com homenagens a filmes dos anos 80, como O Iluminado (cena do sangue invadindo o banheiro), Os Goonies, entre outros. O cineasta também apela mais para o chamado jump scares, aqueles sustos que você dá pulo da poltrona.
Além disso, Muschietti faz um interessante uso da metalinguagem no início do filme com o personagem Bill Denbrough (James McAvoy), que tem seu livro adaptado para o cinema. Porém todos criticam o final do longa baseado no livro de Bill. Isso porque, diz a lenda, que Stephen King, autor do livro It, nunca gostou de uma adaptação dos seus romances para a telona. Porém, o escritor declarou que Muschietti fez a melhor adaptação de um romance seu. Inclusive, Stephen King faz uma ponta no filme, como o dono da loja que Bill entra.
Outras qualidades de It-Capítulo 2
O elenco da sequência está todo muito bem e com um entrosamento perfeito. Porém, quero destacar a interpretação de Bill Hader (Richie), que é mais conhecido por papéis cômicos. Contudo, Hader se sai muito bem nos momentos dramáticos, apesar de também ser o alívio cômico no meio de toda a tensão.
Sinopse: 27 anos depois dos eventos de “It – A Coisa”, Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Mas quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jay Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens, eles precisam se confrontar a traumas nunca resolvidos de suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta.
Que tal receber atualizações no seu Facebook ou Instagram? Siga o Viva o Cinema
Comentários