O ator Jamie Foxx, vencedor do Oscar de melhor ator por “Ray”, debochou do suposto racismo da Academia, durante o discurso no American Black Film Festival: “Qual é o grande problema? Eu estava sentado em casa com o meu Oscar, pensando ‘qual é a da comoção’?”.

Um dos amigos ainda perguntou se Foxx estava ciente do peso da sua declaração, ele respondeu:  “Liguei para o Denzel [Washington] e nós nos mandamos fotos dos nossos prêmios no Instagram. Nos perguntávamos qual o grande problema. Atuem melhor!”.

E ele não parou por aí. Foxx contou que teve um encontro recente com Sidney Poitier, o primeiro ator negro a ganhar um Oscar e disse:
“Eu estive com ele há algumas semanas, e em 1963, tudo o que ele pedia era uma oportunidade de atuar. É tudo o que precisamos: oportunidade. Se você apontar uma câmera para mim e disser ‘ok, vença um prêmio, ação!’, nós teremos regredido. É uma questão de arte. Quem liga para o resto?”

Spike Lee, Will Smith, Tyrese Gibson e Michael Moore anunciaram que boicotaram o Oscar devido ao suposto preconceito. Mas o seu blog de cinema irá cobrir tudo da premiação, que ocorrerá neste domingo (28)