Pois é, parece que a eterna Bella da série “Crepúsculo” vem colecionando polêmicas com Hollywood. Depois da declaração que ela deu há 15 dias atrás,durante o lançamento do filme francês “Acima das Nuvens”, dizendo que os franceses fazem filme porque gostam e os americanos filmam para ganhar dinheiro. Agora, em uma entrevista à Harper´s Bazar, após ganhar o César de melhor atriz, ela detona mais uma vez a indústria de entretenimento dos Estados Unidos: “Mulheres, inevitavelmente, precisam trabalhar um pouco mais duro para serem ouvidas. Hollywood é asquerosamente sexista. É uma loucura. É muito ofensivo”.
Ela ainda comentou qual foi o maior desafio para fazer o longa que marcou a sua carreira: “Em Crepúsculo, nós tivemos que fazer a cena de sexo mais épica de todos os tempos. Tinha de ser transcendente e sobrenatural, sobrehumana, o melhor sexo que você pode imaginar. E nós ficamos pensando, ‘Como podemos lidar com isso?’. Foi uma agonia, o que é péssimo, porque eu queria que fosse muito bom”.
Se não fosse o suficiente, ela também critica a fama: . “A fama é a pior coisa que pode acontecer no mundo. Especialmente se não tem um motivo. Tipo quando as pessoas falam, ‘Eu quero ser famoso’. Por que? Você não faz nada”.