• Avaliação Viva o Cinema:

O diretor Anton Corbijn (“O Homem Mais Procurado”) faz um filme redondo, reflexivo, que em alguns momentos pode parecer arrastado ao espectador, mas nos faz refletir sobre a solidão, sobre o preço da fama e sobre a melancolia. Aliás, o longa poderia também ser considerado um ensaio sobre a solidão, pois mostra dois personagens que se encontram e se completam, como se um preenchesse o vazio do outro.

Aliás, vale a pena ressaltar a bela fotografia, meia acinzentada, que passa ao espectador toda a tristeza e melancolia dos personagens. O roteiro não se dá o trabalho de explicar quem foi James Dean, mas quem precisa disso em se tratando de um icônico ator?

Robert Pattinson ( Dennis Stock) faz uma interpretação contida, mas que se encaixa perfeitamente no personagem. O ator parece ter deixado mesmo para trás o seu vampiro Edward e toda a bobagem que foi a franquia “Crepúsculo”. Já Dane DeHaan (James Dean) se sai bem, mas algumas vezes irrita um pouco o exagero da fala arrastada demais, porém, nos momentos de emoção ele passa todo o sentimento ao espectador. Aliás, o que chama mais atenção é o entrosamento perfeito entre os dois atores, que quase leva o longa todo nas costas.  Vale lembrar que o filme também é uma homenagem aos mestres do cinema, já que estão no longa o diretor Nicholas Ray, a atriz Natalie Wood, entre tantos outros que fizeram história na era áurea de Hollywood.

A Sinopse: Às vésperas do lançamento do filme “Vidas Amargas” (1955), James Dean (Dane DeHaan) ainda não é um ator famoso. Os estúdios têm grandes planos para transformá-lo em um astro, mas ele não se sente à vontade com a vida de festas, eventos e autógrafos. O fotógrafo Dennis Stock (Robert Pattinson), apostando no sucesso iminente de James Dean, pede para fotografá-lo em um ensaio para a revista Life, mas recebe apenas respostas negativas. Um dia, para fugir da promoção de “Vidas Amargas”, Dean esconde-se na fazenda de sua família, e leva o novo amigo Stock junto dele. Neste local, o fotógrafo registra as imagens mais famosas de toda a carreira do ator.