• Avaliação Viva o Cinema:

Um dos diretores mais consagrados, Thomas Vinterberg inovou o cinema com “Festa de Família”, em 1998. Agora neste romance épico ele mostra toda a sua versatilidade. Muitos virarão a cara e dirão que o cineasta entrou no “cinema convencional” e que quis imitar filmes baseados nos romances de Jane Austen. Tudo isso é uma grande bobagem,porque cinema não tem esta de comercial ou não, o que temos que ver é se tem qualidade e “Longe Deste Insensato Mundo” tem de sobra. Tem sim uma homenagem à Austen, mas o longa é baseado no clássico homônimo de Thomas Hardy.

A história gira em torno de  Bathsheba Everdene (Carey Mulligan), uma mulher independente, bonita e voluntariosa que atrai três pretendentes muito diferentes: Gabriel Oak (Matthias Schoenaerts), um criado de ovelhas que está encantado pela conduta obstinada de sua amada; Frank Troy (Tom Sturridge), um belo e imprudente sargento; e Wlilliam Boldwood (Michael Sheen), um solteirão próspero e maduro.

A fotografia é um caso à parte e tem que ser aplaudida pela beleza das imagens captadas. O roteiro é tão bom que os 119 minutos passam voando e o espectador se deliciando com uma beleza de trabalho. O elenco está soberbo, Carey Mulligan (“Educação”) deixa a garota para trás e vira uma atriz com “A” maiúsculo. Matthias Schoenaerts, que se destacou como um lutador no belíssimo “Ferrugem e Osso”, mostra toda a sensibilidade e talento em um personagem que poderia muito bem se tornar piegas e caricato.

Filme assistido durante o Festival do Rio 2015

Outros horários para ver este belo longa:

Sexta, 09/10 16:30 Roxy 1
Sexta, 09/10 21:30 Roxy 1
Domingo, 11/10 14:00 Cinepolis Lagoon 6
Domingo, 11/10 19:00 Cinepolis Lagoon 6