Morreu hoje mais uma lenda do cinema! O eterno Capitão Von Trapp do clássico A Noviça Rebelde, Cristopher Plummer faleceu aos 91 anos. De acordo com o Deadline, ele morreu ao lado de sua esposa, com quem viveu por 53 anos. Contudo, a causa da morte não foi revelada.

Além disso, o ator marcou por ser o mais idoso a ter ganho uma estatueta do Oscar, aos 82 anos, em 2012, pelo filme Toda Forma de Amor. Bem como ele também foi o mais velho a ganhar uma indicação ao Oscar, aos 88 anos, em 2018, por Todo Dinheiro do Mundo.

Apesar de uma carreira consagrada, o Oscar cometeu a injustiça de indicá-lo pela primeira vez somente em 2010, pelo longa A Última Estação.

Christopher Plummer como o Capitain Von Trapp em 'A noviça rebelde' — Foto: Divulgação

Mas por que ele foi uma lenda?

O astro também é lembrado por participação em filmes como: “Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida” (1991), “Os 12 macacos” (1995), “O informante” (1999) e “Uma mente brilhante” (2001).

Mas Plummer não brilhou somente nas telonas. Ele era também aplaudido nos teatros. Ele ganhou duas vezes o prêmio Tony, além de outras 7 indicações. Tony é considerado o Oscar dos teatros.

O empresário e amigo do ator lamentou a sua morte:

“Cris era um homem extraordinário que amava e respeitava sua profissão. Por meio de sua arte e humanidade, ele tocou todos os nossos corações e sua vida lendária vai durar por todas as gerações que virão. Ele viverá eternamente entre nós.”

Enfim, os últimos filmes que lançou foram o  drama de guerra “Verdade e honra” (2019) e a comédia de detetive “Entre facas e segredos” (2019).