Desde 2008, a Sony está tentando fazer um novo filme sobre o He-Man e os Mestres do Universo. Em janeiro deste ano,  o cineasta McG (“As Panteras”)entrou para a equipe de desenvolvimento do longa-metragem.

Em entrevista para o site IGN, o diretor disse que pretende escalar  Kellan Lutz (“Crepúsculo”) para o papel principal: “Nós ainda não escalamos ninguém para o papel, mas eu gosto muito de Kellan. Nós obviamente precisamos de um talentoso artista, mas nós também precisamos de alguém de um certo tipo físico, que ele tem. Ele é muito cogitado para o papel. ”

McG também afirmou que já encontrou com Lutz e com os executivos da Sony Pictures: “Nós ainda não começamos o processo de escalação do elenco. Kellan é um bom garoto, nós tivemos um grande encontro e ele é apaixonado pelo He-Man, ele é apaixonado pela história de Adam. Ele realmente conhece muito disso. Eu fiquei encantado com o foco dele e com sua intensidade.”

O cineasta também citou o primeiro longa sobre o He-Man, “Mestres do Universo”, que foi lançado em 1987 com o então astro Dolph Lundgreen como protagonista. Além disso, ele também disse ter a Marvel como referência: “Nós queremos honrar a base de fãs, em primeiro lugar. Nós também precisamos ter em mente a incrível repercussão do que Kevin Feige está fazendo com a Marvel e o balanço de uma obra com uma dose encorpada de entretenimento. Olha, eu adoro aquele filme com o Frank [Langella] e Dolph [Lundgren]. Eu o assisto e isso é muito prazeroso, [mas] nós estamos focados em fazer tudo certo. Eu quero que o filme seja divertido, respeite os fãs, seja mais emotivo do que você pode imaginar, inventivo e original.”

O roteiro será adaptado por Christopher Yost (“Thor: Ragnarok”). Ele irá reescrever o texto originalmente escrito por Terry Rossio (de todos os filmes da franquia “Piratas do Caribe”) e Jeff Wadlow (“Kick-Ass 2”). Ainda não há previsão de estreia.