Mickey 17

O diretor Bong Joon-Ho, assim como fez em Parasita, em Mickey 17 volta a abordar, de maneira inovadora, os erros da sociedade. O longa fala do poder do dinheiro e como ele é usado para manobrar e humilhar os mais pobres.
Outro assunto abordado no filme é a manipulação política. Como um político poderoso pode manipular os outros seres humanos como se fossem robôs. Também discute a sede dominadora dos seres humanos. Como já fizemos há séculos atrás, quando exterminamos os índios. Aqui a equipe do político populista Kenneth Marshall (Mark Ruffalo) quer matar toda uma espécie para dominar um planeta glacial e torná-lo habitável para os seres humanos.
A esposa do político, interpretada pela Toni Collette, chega ao cúmulo de querer matar as espécies do planeta para fazer molho. Claro que a interpretação de Mark Ruffalo e Toni Collette são caricaturais. E isso é um acerto, pois também é uma crítica ao populismo político.

Mais sobre Mickey 17
Tem uma hora que querem matar um dos clones e a personagem da Toni Collette não deixa para não sujar o tapete persa, ou seja, a vida humana valendo nada. Então, a trama gira em torno de um homem que se torna um voluntário em uma missão.Mas o tal trabalho é o que chamam de “descartável”, um ser que será morto e clonado diversas vezes para a viagem de domínio do planeta glacial.
O personagem começa como Mickey 1, depois vem os outros, até chegar ao 17. Mas quando o Mickey 17 é dado como morto, fica frente a frente com mais um clone seu, o Mickey 18. Um personagem mais revoltado e revoltado do sistema de vidas descartáveis em que vivem.
Com isso o cineasta levanta outro questionamento. Há como transferir sentimentos e pensamentos para um clone?
O ator Robert Pattinson confirma mais uma vez que deixou mesmo o vampiro de Crepúsculo para trás e entrega a melhor intepretação de sua carreira. Que é digna de uma indicação ao Oscar. Pois ele consegue se dividir entre um personagem mais ingênuo, como o Mickey 17 e um personagem mais cheio de raiva, de ira acumuladas das experiências anteriores. O ator aqui teve que se desdobrar e fazer um belo e difícil trabalho.
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