• Avaliação Viva o Cinema:

Muitos viram a cara para estas longas franquias de Hollywood, pois como manter o fôlego de 5 filmes sem ficar repetitivo? Pois bem, “Missão Impossível-Nação Secreta” é o melhor filme da série, por incrível que possa parecer.

A primeira cena, do Ethan Hunt (Tom Cruise) pendurado em um avião em movimento já mostra a que veio o longa e a partir daí, o espectador se vê em uma montanha-russa cinematográfica como poucas vezes se viu na história do cinema. Além disso, temos momentos de humor com o personagem Benji (Simon Pegg) e uma homenagem à um clássico do cinema, “O Homem que Sabia Demais”, do mestre do suspense Alfred Hitchcock, na cena da ópera. E não para por aí, pois bebe também na fonte do cinema noir com a femme fatale vivida pela belíssima Rebecca Ferguson.

Tom Cruise continua dando conta do recado e mostra que a franquia pode sim continuar, já que ano que vem começa a rodar “Missão Impossível 6”. Além disso, Simon Pegg é um dos destaques no elenco, sabendo ser engraçado, mas também passar tensão nos momentos certos, Jeremy Renner (Brandt) está mais seguro no personagem, mas não consegue sair dos estereótipos da sua atuação. Rebecca Ferguson (Ilsa Faust) arrasa também com sua personagem dúbia. Aliás, o roteiro deixa até os últimos minutos um mistério sobre a Ilsa, será que ela é aliada ou inimiga? Falando no script, como acontece tanta reviravolta em um longa só e tudo fica tão amarrado? Mérito do excelente roteiro de Christopher McQuarrie, que também se revela um ótimo diretor no filme, com ótimas cenas de ação, como a da perseguição de moto e uma câmera frenética.

Agora é pegar uma pipoca e ir à um cinema para ver um dos melhores filmes de ação dos últimos tempos.