Morre o ator Chadwick Boseman, que interpretou o Pantera Negra no cinema. O anúncio foi feito agora há pouco no Instagram oficial do ator.O astro, de 42 anos, lutava contra um câncer de cólon.

“É com imenso pesar que nós confirmamos a morte de Chadwick Boseman.⁣ Chadwich foi diagnosticado com câncer de cólon em terceiro estágio em 2016 e lutou contra ele nos últimos 4 anos enquanto ele se desenvolveu para um estágio 4, diz a mensagem postada na rede social do ator.

Ao mesmo tempo que lutava contra a doença, Chadwick não parava de trabalhar. De Marshall a Da 5 Bloods, August Wilson’s Ma Rainey’s Black Bottom, além de tantos outros personagens.

Segundo familiares do ator, a grande honra para sua carreira foi dar vida ao primeiro super-herói negro, o Pantera Negra,

Chadwick Boseman, o Pantera Negra (Foto: Divulgação)

Morre o Pantera Negra mas o legado continua

Chadwick Boseman faleceu ao lado da esposa e de amigos.  A família agradeceu aos fãs o apoio e as orações. Porém, pediu que respeitassem a privacidade para que consigam passar por este momento difícil.

O ator nasceu na Carolina do Sul e era tão apaixonado por teatro que escreveu a sua primeira peça ainda no colégio.

A carreira começou no seriado de TV Parceiros da Vida, depois vieram participações em seriados como Lei & Ordem, CSI e Arquivo Morto.

Antes do anúncio de sua morte, a sua luta contra o câncer nunca tinha sido revelada.