O mundo ontem foi pego de surpresa pela morte do ator Leonard Nimoy, o eterno Dr Spock de “Jornada nas Estrelas”. Os artistas lamentaram o ocorrido, consequência de problemas pulmonares. Veja a repercussão abaixo:

Presidente Barack Obama: “Leonard era um amante das artes e humanidades, defensor das ciências e generoso com o seu talento e seu tempo. E, claro, ele foi Spock. Cool, lógico, de orelhas grandes e sangue-frio, o centro da visão otimista e inclusiva de Star Trek sobre o futuro da humanidade. Eu amei Spock”.

William Shatner (James T. Kirk na série Star Trek): “Eu o amei como um irmão. Sempre vamos lembrar seu humor, seu talento e sua capacidade de amar”.

George Takei (Sr. Sulu na série Star Trek): “Hoje o mundo perdeu um grande homem e eu perdi um grade amigo. Nós o devolvemos para a estrelas, Leonard. Você nos ensinou a viver uma vida longa e próspera. Você de fato viveu, meu amigo. Vamos sentir sua falta de muitas maneiras.”

Zachary Quinto (Spock jovem nos filmes de J.J. Abrams): “Meu coração está partido. Eu o amo profundamente, meu amigo querido. Vou sentir sua falta todos os dias.”

Patrick Stewart (Jean-Luc Picard na nova geração de Star Trek): “Foi com tristeza que ouvi sobre a morte de Leonard Nimoy. Tive sorte de passar tantas horas felizes e inspiradoras com ele. Ele não será esquecido.”

Tom Hanks (ator): “Leonard Nimoy foi mais que o Sr. Spock. Mas o Sr. Spock é um presente para todos nós. Vida longa e próspera”.

Seth MacFarlane (ator): “Leonard Nimou nos trouxe um dos melhores e mais nobres personagens da história dos Estados Unidos.”

Kat Dennings (atriz): “Leonard Nimoy sempre será uma lenda querida.”

Twitter oficial da Nasa: “Descanse em paz, Leonard Nimoy. Muitos de nós na Nasa fomos inspirados por Jornada nas estrelas”.