O aguardado novo filme do mestre Quentin Tarantino, “Os Oito Odiados” pode sofrer boicote. A polícia de Nova York acusou o diretor de glorificar a violência, tudo isso porque ele participou de um protesto contra a brutalidade policial no último final de semana, segundo a Entertainment Weekly. Veja o que disse o comunicado do sindicato: “Não é nenhuma surpresa que alguém que ganha a vida glorificando o crime e a violência seja um odiador da polícia. Os policiais que Quentin Tarantino chama de ‘assassinos’ não estão vivendo em uma de suas fantasias depravadas do cinema, eles estão arriscando e, por vezes, sacrificando suas vidas para proteger as comunidades do crime real e do caos. Nova-iorquinos precisam enviar uma mensagem a este fornecedor de degeneração “.

A manifestação, organizada pelo grupo “Rise Up October” foi principalmente contra a violência que tem sofrido os negros pela polícia americana. O diretor reagiu ao comunicado: “Se estivessem se ocupando, esses policiais assassinos estariam na prisão, ou, pelo menos, sendo acusados na Justiça”,disse Tarantino.

Mas o longa continua sendo aguardado, deve ser mais uma obra-prima, o que é comum em se tratando do diretor e provavelmente será sucesso de bilheteria.