Batido o martelo! O novo Van Helsing já tem diretor e será o mesmo responsável por Operação Overload, Julius Avery. Antes de mais nada, o produtor do longa será ninguém menos que James Wan.

Contudo, vale lembrar que o filme fará parte do universo dos monstros da Universal, que começou com o irregular A Múmia. Porém, teve grande êxito com o sucesso de O Homem Invisível.

O roteiro será de Eric Pearson (Thor: Ragnarok). Mas nada ainda foi revelado. Entretanto, é sabido que o filme será de terror ou de suspense.

O longa fará parte de uma série de remakes da Universal. Ainda vem aí novas versões de A Múmia (1932), Frankenstein (1931) e O Médico e O Monstro (1931).

Atualmente, o estúdio está filmando novas versões de O Lobisomem estrelada por Ryan Gosling e Drácula, com direção de Karyn Kusama.

 

Van Helsing

Van Helsing já tem diretor, mas o filme já teve confusão

Ainda em fevereiro de 2017 o seu blog de cinema começou a dar notícias sobre um novo filme de Van Helsing. Os antigos roteiristas, Jon Spaihts (“Prometheus”) e Eric Heisserer (” A Chegada”), chegaram a antecipar algumas informações do longa em entrevista ao Collider.

“Acho que a grande coisa já foi dita: é contemporâneo, uma releitura nos dias modernos.Quando encontramos um personagem extraordinário com habilidades sobrehumanas que se torna um herói para resolver um problema que uma pessoa normal não consegue resolver”.

Eles ainda falaram que o principal desafio seria  “retratar alguém que não tem poderes extraordinários, apenas engenhosidade, empenho e uma certa teimosia capaz de enfrentar alguns desses problemas maiores. Não gosto da ideia de estarmos infundindo nosso público e nossa cultura pop com a ideia de que apenas superpessoas são capazes de resolver os problemas do mundo. Gosto da ideia do herói cotidiano tomando a iniciativa e consertando as coisas”.

Enfim, o novo Van Helsing não tem previsão do começo de produção. Tampouco tem data de lançamento.