• Avaliação Viva o Cinema:

O filme O Dublê só veio confirmar o que todos sabiam, que é o impressionante talento de Ryan Gosling. Depois do estrondoso sucesso de Barbie, o ator se entrega de corpo e alma em uma comédia pastelão com cara de superprodução de ação.

Vale lembrar que o filme foi dirigido por David Leitch, que foi coordenador de dublês de vários filmes, como por exemplo Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, Deadpool 2, entre outros. Ou seja, o cineasta faz uma homenagem a estes profissionais, os dublês, que fazem um trabalho impressionante, mas desconhecido e desvalorizado por Hollywood.

O longa acompanha a trajetória de Colt Seavers (Ryan Gosling), que é dublê de um grande astro de Hollywood, Tom Ryder (Aaron Taylor-Johnson). Contudo, Colt sofre um grave acidente e decide se aposentar e cortar relações com todos, inclusive com a operadora de câmera Jody (Emily Blunt), com quem viveu um caso de amor.

Mais sobre O Dublê

Quando é chamado para voltar ao trabalho em um filme dirigido por Jody, que atingiu seu grande sonho de dirigir um filme, ele se mete em uma grande conspiração, com o desaparecimento inexplicável de Tom Ryder, um acidente misterioso e o submundo de Hollywood, que envolve muita grana e que todos vivem de aparências.

O mais interessante é o poder que o filme tem em nos colocar dentro dos bastidores de uma filmagem, com o trabalho invisível dos dublês. Além de todo aparato para fazer filme blockbuster. Então prepare-se para ver câmeras, drones, figurinos, trailers, gruas com câmeras. Os diálogos do filme também são cheios de ironia e acidez sobre a indústria do cinema.

Além disso, o filme conta com a presença de Stephanie Hsu, de Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. E um grande trabalho de Hannah Waddingham, estrela da série Ted Lasso.

Então, é um filme empolgante, que faz o espectador se divertir do início ao final. E a homenagem aos dublês não ficam só na teoria. Para começar pelos próprios dublês do filme que são testados em cenas de ação pesadas. As várias cenas de ação colocam os dublês de Gosling e o próprio ator em cenas de ação, como combates corpo a corpo, quedas livres, saltos impressionantes, entre outras artimanhas.