Os Vingadores: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron,2015)
Neste filme tem as cenas de ação, mas também tem um aspecto que funcionou muito bem, que é humanizar os personagens, que no decorrer das 2 horas e 22 minutos, mostra suas fragilidades e traumas, assim como mostra eles sentados em um bar como amigos comuns conversando assuntos da rotina deles, o que os aproxima mais do espectador.
Mas vamos falar das espetaculares cenas de ação, para começar neste longa acontece de tudo, coisas que nem na nossa mais remota imaginação poderia ocorrer em tão pouco tempo, o ritmo é frenético ao extremo, colocando o espectador quase em uma montanha-russa cinematográfica. Sim, é mistura de vários outros filmes que já passaram, mas o roteiro consegue fazer com que tudo se encaixe e entrega um trabalho redondo aos cinemas.
Os diálogos também são ótimos, como no filme anterior, carregados de ironia e sarcasmo, mas também o espectador encontra uma certa filosofia, principalmente quando nos é questionado se a humanidade está em paz ou silenciosa, o que nos faz pensar uma resposta.
Agora, vamos a história, que começa quando Tony Stark (Robert Downey Jr.) resolve inventar um ser em laboratório, o Ultron (voz de James Spader), para cuidar da paz mundial, mas o tal ser ameaça a mesma e os nossos heróis terão que lutar contra um inimigo tão poderoso quanto eles.
Os personagens se mantém no mesmo pique do filme anterior: O humor fica com Tony Stark/Homem de Ferro, já Mark Ruffalo (Hulk/Bruce Banner) mostra-se mais frágil e angustiado. O elenco mostra um entrosamento incrível e todos se saem muito bem, até os novos personagens Pietro Maximoff / Quicksilver (Aaron Taylor-Johnson) e Wanda Maximoff / Scarlet Witch (Elizabeth Olsen) são muito bem apresentados e introduzidos na história. Os movimentos de câmera então, são absolutamente frenéticos, acompanhando e transmitindo toda a adrenalina para o espectador. Ah, e aviso, fiquem até depois dos créditos, tem uma cena surpresa. Há também em 3D, mas aconselho em ver no formato convencional que dá até para acompanhar melhor.
Disponível nos cinemas
Que tal receber atualizações no seu Facebook ou Instagram? Siga o Viva o Cinema
Comentários