Oscar 2016: Foi Escolhido Filme que Representará o Brasil na Premiação

Começamos a torcer! O elogiado filme “Que Horas Ela Volta”, de Anna Muylaert, foi escolhido pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil no Oscar 2016. No filme, Val (Regina Casé) deixa o Nordeste para ser empregada doméstica em São Paulo. A sua filha também resolve ir para a metrópole para prestar vestibular, quando começa a questionar a situação da mãe.
O crítico Rodrigo Fonseca, integrante da Comissão de Seleção do Ministério da Cultura, disse:”O filme atende não apenas o pré-requisito de visibilidade, com uma carreira internacional premiada, mas fundamentalmente pela qualidade singular.O cinema autoral pode sim ser popular. E a Anna discute questões sociais por um retrato afetivo, fala sobre essa transformação do Brasil na era pós Lula, mostra esse rearranjo da classe média sem ser panfletário. Ele traz algo novo, mas sem fugir de uma tradição. É um passo a mais. Filmes como Casa Grande e O Som ao Redor também criaram condições para isso”.
A imprensa estrangeira, inclusive o prestigiado Indiewire, afirmou que o longa nacional tem grandes chances de estar entre os 5 indicados à estatueta dourada. Outros que estão cotados para também serem indicados são: O francês Dheepan, o mexicano Gueros, o turco Mustang e o húngaro Son of Saul.
“Que Horas Ela Volta” já levou prêmios de atuação no Festival de Sundance, da crítica e público na mostra Panorama do Festival de Berlim e de melhor filme em Amsterdã. E aí, será que teremos nosso primeiro Oscar?
Que tal receber atualizações no seu Facebook ou Instagram? Siga o Viva o Cinema
Comentários