Pânico 5 pode realmente acontecer
Pânico 5 pode realmente acontecer! A atriz Neve Campbell, protagonista da franquia, revelou, em entrevista ao jornalista Jake Hamilton, que está em negociações para um quinto filme.
Os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, diretores de Casamento Sangrento – Ready or Not, já conversaram com Campbell sobre Pânico 5.
“Eles vieram até mim e estamos conversando. No momento, é um pouco difícil, por causa da Covid, saber quando isso acontecerá.”, disse Campbell
Ainda de acordo com a atriz, o longa será uma homenagem ao diretor Wes Craven, responsável pelos filmes anteriores da franquia, já falecido.
“Originalmente eu estava realmente apreensiva de fazer outro Pânico sem o Wes, porque ele era um gênio e é a razão desses filmes serem o que são. Mas os diretores me procuraram com uma demonstração de carinho tão grande pelo trabalho do Wes e eles querem realmente honrá-lo”, concluiu a atriz.
O produtor executivo do longa será Kevin Williamson, roteirista dos filmes anteriores. De acordo com fontes, mesmo que Pânico 5 conte com o retorno de Neve Campbell, Courtney Cox e David Arquette, terá um novo grupo de protagonistas.
Pânico 5 pode realmente acontecer e a importância da franquia
Em 1996 estreava o primeiro filme da franquia. Pânico revolucionou o cinema de terror ao misturar o estilo slasher com metalinguagem e muito humor negro. O longa foi dirigido pelo saudoso mestre Wes Craven e com roteiro de Kevin Williamson. A produção fez tanto sucesso que teve 3 continuações. O último filme da franquia estreou em 2011. Pânico 4 fez tudo que os anteriores fizeram. Porém, usou a febre das redes sociais e fazia piadas em relação as sequências intermináveis. A série toda faturou mais de US$608 milhões ao redor do mundo.
A trama do primeiro Pânico focava em um assassino mascarado, o Ghostface que usava o seu vasto conhecimento em filmes de terror para perseguir as suas vítimas e fazer um verdadeiro banho de sangue.
Contudo, após o lançamento de Pânico 4 e com a morte de Craven, a MTV fez um seriado baseado no longa. A estrela dos longas, Neve Campbell, comentou sobre a dificuldade de fazer um Pânico 5 sem o Craven:
“Bom, vocês sabem, acho que seria desafiador… Wes Craven morreu… Ele era o motivo pelo qual aqueles filmes eram tão bons. Digo, é claro que Kevin Williamson escreveu roteiros brilhantes. Mas Wes era o coração de tudo. Era quem mantinha a consistência dinâmica. Acho que seria difícil trabalhar com outro diretor”.
Que tal receber atualizações no seu Facebook ou Instagram? Siga o Viva o Cinema
Comentários