• Avaliação Viva o Cinema:

Um bom filme, com a melhor interpretação da carreira de Julianne Moore, e olha que isso não é pouco em se tratando de uma atriz que sempre arrasa em suas personagens, mas neste ela está absolutamente perfeita, transmitindo uma emoção incrível e sem ficar caricatural.
E a sua personagem em “Para Sempre Alice” é muito difícil, pois ela é a Alice do título, uma renomada professora e palestrante que desenvolve o Mal de Alzheimer.
O filme, dirigido pelos desconhecidos Richard Glatzer eWash Westmoreland, é todo muito bem-feito, com um roteiro equilibrado, que logo nas primeiras cenas mostra os efeitos desta terrível doença.
Todo elenco mostra belas interpretações, até o canastrão Alec Baldwin consegue fazer um bom trabalho. Além de Moore, outro destaque é a Kristen Stweart, que parece ter deixado para trás a era “Crepúsculo” e finalmente mostra que tem talento e uma carreira promissora.
Lembrando que a Julianne Moore é a grande favorita de levar o Oscar de melhor atriz por este longa, o que seria mais que merecido.