Depois de muitas idas e vindas, o reboot de Sexta-Feira 13 volta a ser assunto em Hollywood. Ainda mais depois que Osgood Perkins, diretor da franquia Maria e João: O Conto das Bruxas, disse em entrevista ao Bloody Disgusting, que gostaria de dirigir mais um longa do Jason Vorhees.

“Eu adoraria dirigir um filme da franquia ‘Sexta-Feira 13’. Os direitos autorais da franquia estão uma bagunça atualmente… é difícil. E há algumas questões esquisitas sobre isso, tipo você ter direito ao título, mas não ter direito à máscara. Os direitos autorais da máscara e do título são detidos por pessoas diferentes. Acredito que o Lebron James está envolvido como o novo filme. Eu adoraria dirigi-lo. Seria incrível. Por exemplo, eu não quis fazer ‘Halloween’, mas esse filme seria totalmente perfeito pra mim. Jason é o meu cara. Além disso, será o 13º da franquia.”

O mestre do terror, Stephen King, também compartilhou uma ideia que teve sobre o consagrado vilão:

“A melhor ideia de um livro que eu nunca escrevi (e provavelmente nunca escreverei) é ‘Eu, Jason’. Seria uma narrativa em primeira pessoa do Jason Voorhees e o seu destino infernal: morrer repetidamente no acampamento Crystal Lake. Que existência condenada!”

Logo depois, King brincou dizendo que a Blumhouse, produtora famosa de filmes de terror, iria adaptar a sua ideia para as telonas.

Resultado de imagem para sexta-feira 13

Reboot de Sexta-Feira 13 volta a ser assunto em Hollywood e toda confusão envolvendo o longa

Porém, o novo reboot sofre uma dificuldade de acontecer. O roteirista Victor Miller e o diretor Sean S. Cunningham, responsáveis pelo clássico de 1980, brigam na justiça há muitos anos pelo controle de tudo relacionado à franquia.

O último filme do Jason Vorhees foi feito em 2009. Porém, foi um fracasso de público e crítica, dando somente US$ 80 milhões. E, o seu blog de cinema é fã da franquia, mas o longa de 2009 é realmente muito ruim.