Reencontrando a Felicidade(Rabbit Hole)
O filme, do diretor John Cameron Mitchell (“Hedwing-Rock, Amor e Confusão”) segue a fórmula já tratada em vários filmes: como um casal encara a morte de um filho? O longa até é eficiente e incomoda o espectador no bom sentido, mas deixa a desejar se comparado a outros do mesmo estilo, como o excelente “Entre Quatro Paredes”,disponível no Netflix). Por ser a adaptação de uma peça, às vezes o longa é cansativo e soa um pouco teatral demais, faltando passar a dramaticidade necessária para a tela do cinema.
O elenco está todo fantástico, até o canastrão Aaron Eckhart (Howie) surpreende em um excellence trabalho. Mas quem se destaca mesmo é a Nicole Kidman (Becca) na melhor interpretação da sua carreira, está absolutamente fantástica, tanto que teve uma merecida indicação ao Oscar de melhor atriz. Outro que vale aplaudir é o Miles Teller(Jason), ator que depois estourou no fantástico “Whiplash”. Muito bom também ver o retorno da estrela Diane Wiest (Nat), que dispensa comentários sobre o seu grande talento.
O que falta na dramaticidade do roteiro, sobra no uso das imagens mais escuras e com movimentos de câmera que fazem o espectador se sentir testemunha da vida da trágica família. Vejam o filme, não irão se arrepender, só não esperem um longa marcante, pois este não é.
Disponível na Itunes Store.
Que tal receber atualizações no seu Facebook ou Instagram? Siga o Viva o Cinema
Comentários