O sonho de 10 entre 10 fãs de filmes de terror poderá se tornar realidade! Sequência de O Exorcista, clássico absoluto do gênero, pode mesmo acontecer. Afinal, desde o início do ano, rumores de um reboot do filme foram notícia. Porém, sem maiores detalhes.

Então, agora o The Observer revelou que o diretor David Gordon Green (Halloween) estaria interessado em dirigir a continuação. Ainda segundo a publicação, as negociações com a Blumhouse Productions e Morgan Creek já começaram.

Enfim, o filme está previsto para 2021.

A história giraria em torno da neta de Regan McNeil (Linda Blair) e sua luta para se livrar do demônio Pazuzu, atormenta a família desde os fatos do primeiro filme.

Aventuras na História · De mortes misteriosas a acidentes: 7 curiosidades  macabras do filme O Exorcista

Detalhes sobre a sequência de O Exorcista

A princípio, o novo longa deverá desconsiderar  Exorcista II: O Herege‘ (1977) e ‘O Exorcista III’ (1990) e ser uma continuação direta do original.

O diretor William Friedkin, responsável pelo clássico de 1973, usou as redes sociais para desmentir o boato de que estaria envolvido no novo projeto.

“Há um rumor no IMDB que eu estou envolvido com a nova versão de ‘O Exorcista’. Isso não é um rumor, é uma mentira descarada. Não há dinheiro ou motivação suficientes que façam com que eu me envolva com esse projeto,” declarou o cineasta.

Porém, o projeto ainda está em fase inicial, não tendo muita novidade ainda.

Que tal relembrarmos a sinopse do original?

Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.