A estreia da sequência de um dos maiores clássicos dos anos 80, Top Gun, foi adiada. A princípio, Top Gun: Maverick iria estrear no dia 2 de junho. Mas a Paramount informou que o filme só chegará as telonas no dia 22 de julho.

Contudo, não é a primeira vez que o longa é adiado. Vale lembrar que inicialmente estava previsto para dezembro de 2020, porém, com a pandemia de Covid-19, tudo foi fechado nos EUA.

O elenco conta com Tom Cruise, Val Kilmer, Glen Powell, Jennifer Connelly, Miles Teller, Jon Hamm, Ed Harris e Lewis Pullman.

Contudo, no novo filme, provavelmente não veremos Cruise fazendo aquelas manobras no avião, como no clássico oitentista. Isso porque seu personagem agora é um instrutor para pilotos da nova geração. Porém, em um mundo recheado de drones, eles querem manter viva a profissão que tanto amam.

Conforme publicamos no ano passado, o roteiro de Top Gun:Maverick está sendo reescrito por ninguém menos que Christopher McQuarrie, diretor de Missão Impossível: Efeito Fallout.

De acordo com a Empire, o cineasta está reescrevendo todo o texto que foi feito por Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer.

Sequência adiada e mais detalhes

Em setembro do ano passado, noticiamos que segundo o Deadline, o adiamento foi porque a produção precisava de mais tempo. Ainda mais com as complexas cenas de batalhas no ar.

De acordo com o que já noticiamos, Tom Cruise colocou uma condição para aceitar fazer a sequência: não quer computação gráfica nem efeitos especiais, ou seja, quer pilotar caças de verdade.

“Eu adoraria voar naqueles caças de novo, mas tem de ser avião de verdade, nada de CGI”, disse o ator. “Estou dizendo: sem CGI, rola. Se o Departamento de Defesa autorizar o uso dos caças, vai ser muito divertido.”

A direção é de Joseph Kosinski (Oblivion). Já a estreia será no dia 9 de julho de 2020.

Enfim, vamos relembrar o trailer de Top Gun: Maverick.