• Avaliação Viva o Cinema:

Quando em 2022 chegou aos cinemas o filme Sorria, logo virou um longa cultuado. Para se ter uma ideia, o primeiro filme custou US$ 17 milhões para ser feito e arrecadou US$ 217 milhões. Mas vale lembrar que o primeiro filme é baseado no curta Laura Hasn´t Sleep (2020).

Então, depois deste sucesso todo do original, é claro que viria uma continuação. E já começo dizendo, Sorria 2 é ainda mais pesado e sangrento que o primeiro longa.

No filme, Skye Riley (Naomi Scott) é uma popstar prestes a embarcar em uma turnê mundial. Mas depois dela visitar o amigo e traficante Lewis Fregole (Lukas Cage), Skye começa a ser perseguida pela maldição do sorriso. Transtornada pelo terror e, ao mesmo tempo, tem que lidar com a pressão da fama, a popstar tenta retomar a sua vida. Entretanto, no original, foi necessário explicar a maldição do sorriso. Neste segundo longa, isso não é mais necessário, podendo brincar mais no universo do terror, deixando o filme mais perturbador, divertido e sanguinolento que o original.

Mais sobre Sorria 2

O filme também aborda a luta pela busca da fama, fazendo com que a maldição e a protagonista se relacionam de maneira impactante. A atriz Naomi Scott, conhecida como a princesa Jasmine no live-action do Alladin, entrega uma interpretação perfeita e visceral, nos dando a impressão que a atriz está vivendo todo aquele horror.

O roteiro de Parker Finn acerta em cheio ao apresentar como a busca pela fama pode acabar com a saúde mental de uma pessoa. A questão do sorriso aqui é mais macabra, porque é complementar a necessidade da personagem está sempre sorrindo para o público e para a mídia.

As imagens das pessoas sorrindo dá medo ao espectador. E é interessante, sorriso sempre está relacionado a coisas boas, mas aqui está relacionado ao terror. Com isso, Finn brinca com a confusão ficção versus realidade.

E o longa deixa em aberto a possibilidade de um Sorria 3, 4, 5 ou até o esgotamento da franquia. Então pega sua pipoca, vá ao cinema e se prepare para jump scares e momentos perturbadores e sanguinolentos e divirta-se.