• Avaliação Viva o Cinema:

Cristopher Nolan é um daqueles cineastas que já tem uma assinatura. Então em Tenet pode esperar algumas características. Por exemplo, sempre que possível, ele utiliza a câmera para dar uma sensação de claustrofobia. Aliás, os movimentos das câmeras é algo de muito valor para Nolan. Além disso, outro tema que o cineasta adora abordar, o tempo. Ele já fez isso em A Origem e Interestelar e agora repete neste longa.

Mas para quem gosta de ação, é ininterrupta. Desde a primeira cena até o final da projeção. E tudo muito bem filmado, com ângulos que deixam o espectador agoniado, bem ao estilo do cineasta.

Contudo, o filme peca por um roteiro bem feito. Mas extremamente confuso. Ou seja, falta maiores explicações para entender melhor. Então o espectador tem que ficar prestando atenção 100%, sem perder nada, para poder compreender a história.

Além disso, se você estiver sentindo falta das grandes produções de Hollywood, que não tiveram, devido a pandemia, pronto, seu problema está resolvido. Neste longa acontece tudo que você pode imaginar.

Tenet: Warner divulga trailer do novo filme de Christopher Nolan - TecMundo

Mais sobre Tenet

Apesar do filme ter quase 2h30min, o tempo passa rápido demais. Tudo porque Nolan sabe como poucos criar um longa que te prenda. Vide o excelente Dunkirk,

Mas os efeitos visuais do filme estão muito bons, não é à toa que é um dos favoritos ao Oscar na categoria.

John David Washington (Protagonista) consegue segurar bem o filme, com uma interpretação segura e com um texto afiado. Contudo, o mesmo não se pode dizer de Robert Pattinson (Neil), que ainda não conseguiu se livrar da figura de galã adolescente. Mas quem rouba a cena a todo momento é Kenneth Branagh (Sator), como um bandido psicopata. Que ator espetacular. Além disso, o longa conta com uma participação do sempre genial Michael Caine.

O longa foi indicado a dois Oscar: Melhor efeitos visuais e design de produção.

Sinopse: Um agente da CIA conhecido como O Protagonista (John David Washington) é recrutado por uma organização misteriosa, chamada Tenet, para participar de uma missão de escala global. Eles precisam impedir que Andrei Sator (Kenneth Branagh), um renegado oligarca russo com meios de se comunicar com o futuro, inicie a Terceira Guerra Mundial. A organização está em posse de uma arma de fogo que consegue fazer o tempo correr ao contrário, acreditando que o objeto veio do futuro. Com essa habilidade em mãos, O Protagonista precisará usá-la como forma de se opor à ameaça que está por vir, impedindo que os planos de Sator se concretizem.