Thunderbolts conta a história de um grupo de anti-heróis formado por Yelena Belova, Bucky Barnes, Guardião Vermelho, Fantasma, Treinadora e John Walker são convocados pela diretora da CIA, Valentina Allegra de Fontaine para missões secretas da agência.

O filme fala de como a sociedade encara pessoas desajustadas e como se pode recuperar de traumas do passado. Um exemplo é Yelena Belona (Florence Pugh), que tenta superar a morte de sua irmã, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), em Vingadores:Ultimato.

A Princípio, o longa é bem padrão Marvel. E tem momentos de humor com o Guardião Vermelho. Mas se distancia deste padrão quando opta por não usar muito colorido, tão comum nos filmes da Marvel.

Também no filme há uma crítica à suposta política de dominação dos EUA, que através da CIA pode fazer de tudo.

Mais sobre Thunderbolts

O principal vilão aqui é o Vazio, quando você permite que sentimentos negativos dominem a sua mente. Isso é bem explícito no personagem Bob, que depois que ganha superpoderes e se deixa dominar pela negatividade, faz Nova York toda desaparecer.

Florence Pugh entrega uma interpretação brilhante. A atriz já tinha mostrado seu talento em Adoráveis Mulheres, filme que foi indicada ao Oscar. Aqui ela entrega uma Yelena com várias camadas, ao mesmo tempo tem que se parecer forte. Mas é uma personagem cheia de sofrimentos e traumas. Outro que merece aplausos é Lewis Pullman (Bob), que também entrega um personagem cheio de camadas que vai da fragilidade ao superpoderoso Sentinela.

Ao mesmo tempo o longa desperdiça o talento de Sebastian Stan, apesar de Bucky e o Soldado Invernal já ter ganho bastante espaço no universo MCU. Mas aqui ele também poderia ter sido melhor explorado.

Mas no fundo é sim um filme do universo Marvel, com personagens bem construídos, um roteiro redondo. Aplausos especiais para a cena final. Há e tem duas cenas pós-créditos.

O longa se conecta com o final de Capitão América: Admirável Mundo Novo. E ainda vem Vingadores: Doomsday. Agora como os Irmãos Russo vão juntar tudo isso em um filme só é a pergunta de 1 milhão de dólares.

Enfim, é um ótimo filme, que diverte, mostra personagens com várias camadas. E vale muito a pena ser visto.